Confira as matérias da última sessão da Câmara de Gurjão

A Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão realizou a sua 4ª Sessão Ordinária do 6º Período da 14ª Legislatura na última sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019. Sob a presidência da vereadora Maria Elizete de Farias Almeida, a Câmara gurjaense tem se destacado com grande frequência nos trabalhos e uma ampliação de matérias em pauta. Algumas dessas matérias foram apresentadas nessa última sessão e serão destacadas aqui.
Na última sexta houve a ausência dos vereadores Adailson Coutinho, Gilberto Farias e Niselma Martins com suas respectivas ausências justificadas pela presidente Elizete.

 

ENCAMINHADAS À COMISSÃO

Foram encaminhados projetos de lei e até um anteprojeto de lei para a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Finanças que foram lidos no início da sessão, entre eles o Anteprojeto de Lei nº 001/2019 de autoria de Robson Cordeiro que autoriza o poder executivo a conceder, a título de ajuda de custo, recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinado ao Hospital da FAP, Fundo Assistencial da Paraíba.
Também foi enviado o Projeto de Lei Nº 022/2019 de autoria de Diogo Coutinho Ramos que denomina rua de Osvaldo Coutinho Ramos e o Projeto de Lei Nº 021/2019 que denomina o estádio de futebol em construção no município de Prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz. O autor é o vereador Robson Cordeiro.

 

PAVIMENTAÇÃO DE VIA PÚBLICA


O vereador Diogo Coutinho Ramos apresentou Requerimento Nº 112/2019 em que pede a conclusão da pavimentação com paralelepípedo na Rua José Ramos Gurjão até a passagem molhada. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão.

VOTOS DE APLAUSOS

A matéria mais comentada da noite foi um pedido de voto de aplausos feito pelo vereador Diogo Coutinho Ramos, através de Requerimento Nº 113/2019. Na matéria, Diogo solicita Votos de Aplausos ao prefeito do município pela conclusão da pavimentação da Rua Antero de Farias Souto até a passagem molhada, na saída para Soledade. Ainda pela iluminação da Rua Alfredo Teixeira de Freitas, na saída para Santo André e Juazeirinho e iluminação da Rua José Ramos Gurjão.


Na ocasião da discussão do requerimento, alguns vereadores comentaram a importância desses votos de aplauso pelo empenho do gestor e a importância dessas ações para o município. Destaca-se o comentário de Robson Cordeiro, que até certo tempo era líder de oposição e agora vota a favor das matérias do grupo de sustentação do prefeito na Casa. De acordo com Robson as cobranças surgem quando necessárias e deve haver também o reconhecimento do que é feito de positivo.


Já o vereador Alessandro Cavalcante se absteve de votar a matéria por entender que votos de aplausos são importantes quando há conclusão das obras e, de acordo com ele, não é o caso das obras apresentadas no requerimento por não haver efetivamente a conclusão de todas.Sendo assim, o requerimento foi aprovado com quatro votos a favor e uma abstenção.

AUDIÊNCIA PÚBLICA/SESSÃO ESPECIAL

O vereador Cláudio Marcelo requereu através de Requerimento Nº 104/2019 uma audiência pública com os candidatos a conselheiros tutelares no município para que cada um possa se apresentar e expor suas propostas a população do município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
No final da votação, a Presidente Elizete usou de sua prerrogativa como líder da casa e levou aos outros vereadores a proposta para transformar essa audiência pública em uma sessão especial, em substituição à sessão ordinária do dia 06 de setembro (sexta-feira) com os candidatos a conselheiros tutelares enviando convites a todos e à sociedade civil, com início marcado para as 19:00h. Com a aceitação de todos os vereadores presentes, ficou assim acertado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *