Confira as matérias discutidas na última sessão da Câmara de Gurjão

A PRESIDENTE

A Câmara de Vereadores de Gurjão realizou mais uma sessão ordinária na última sexta (4). A 8ª Sessão Ordinária do 6º Período da 14ª Legislatura foi presidida pelo vice-presidente Marcelo Farias, já que a Presidente da Casa, Vereadora Maria Elizete de Farias Almeida, não pôde estar presente à sessão pela necessidade de acompanhar seu pai em um pós-cirúrgico no Hospital Universitário Alcides Carneiro. Elizete deixou seus votos de um bom trabalho ao presidente em exercício como a todos os demais vereadores. Tiveram suas ausências justificadas também os vereadores Júnior Morais Gilberto Farias e Robson Cordeiro.

TÍTULO DE CIDADANIA

Durante a sessão a Câmara analisou e aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 005/2019 de autoria do vereador Alexsandro Cavalcante que concede título de cidadão gurjaense ao Senhor Israel Pereira de Souza Filho. O homenageado é funcionário da CAGEPA e, de acordo com o autor da matéria, tem muitos serviços prestados no município em vista à expansão da rede devido o crescimento da cidade.

SUBSTITUIÇÃO DE TUBULAÇÃO DE SISTEMA ADUTOR

O vereador Diogo Coutinho Ramos foi autor de um requerimento, o de número 125/2019 em que pede a substituição da tubulação do sistema adutor no trecho entre São João do Cariri e Gurjão para canos com maior capacidade de fluxo de água. Segundo o autor a medida é necessária considerando a necessidade de um aumento da capacidade atual para atender às famílias do município.

AUMENTO DO SANGRADOURO DO AÇUDE

Diogo também levou à sessão o Requerimento Nº 126/2019 para solicitar do Poder Executivo a ampliação da capacidade do sangradouro do Açude Público José Agácio Borges e, interdição do sangradouro localizado na estrada que dá aesso as comunidades Salgadinho, Morões e demais. Em sua justificativa o autor se reporta a necessidade de garantir segurança das comunidades em qualquer situação. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

VOTO DE PESAR POR INÁCIA MARIA DA CONCEIÇÃO DINIZ

Foi também de autoria do vereador Diogo o requerimento Nº 127/2019, sugerindo voto de pesar pelo falecimento de Inácia Maria da Conceição Diniz, falecida em 6 de setembro de 2019. A Câmara concedeu um minuto de silêncio em respeito à cidadã falecida e vai encaminhar comunicado com as condolências do legislativo à família enlutada após o requerimento ser aprovado por unanimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *