FPF confirma 12 equipes na Segundinha do Campeonato Paraibano 2019

A Federação Paraibana de Futebol confirmou na quarta-feira (19) todos os times que vão participar da divisão de acesso do Campeonato Paraibano 2019, a Segundinha.

Nessa temporada 12 equipes, já distribuídas em dois grupos com seis participantes em cada, vão lutar pelo acesso à elite estadual.

A primeira chave conta com os representantes do Litoral e do Brejo, enquanto a segunda é referente aos times do Agreste e também do Sertão.

No entanto, a entidade ainda não divulgou tabela e regulamento da competição, que tem início previsto para o mês de agosto. Ambos devem ser apresentados no fim deste mês.

O Grupo do Litoral/Brejo conta com as duas equipes que foram rebaixadas em 2018: Auto Esporte e a Desportiva Guarabira.

Além deles, estão garantidos na disputa São Paulo Crystal, que confirmou Índio Ferreira como treinador, o Confiança de Sapé, o Miramar e o Internacional-PB, que vive um imbróglio junto à FPF por ter o desejo de atuar em Pombal durante o estadual. A entidade já se manifestou contra.

Enquanto isso, no Grupo do Agreste/Sertão estão confirmados o Sport-PB, a Desportiva Picuiense, o Nacional de Pombal, o Sabugy, o Femar e a Queimadense. Os embates nessa chave prometem ser bastante acirrados.

Vale ressaltar que nas últimas duas edições da Segundinha, equipes sertanejas levantaram a taça, mais precisamente da cidade de Patos. Em 2017 foi o Nacional de Patos, enquanto ano passado coube ao Esporte o título da divisão de acesso da Paraíba.

A FPF informou que tanto a tabela quanto o regulamento do Campeonato Paraibano da segunda divisão vão ser divulgados até a próxima terça-feira (25).

Com isso, a edição 2019 só poderá começar dois meses depois da data em que os documentos forem divulgados.

Tudo isso devido ao Estatuto do Torcedor, que estabelece um prazo de 60 dias para o início da competição.

 

Fonte: Paraíba Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *