São João de Soledade movimenta a economia, atrai turistas e acontece em clima de tranquilidade

Os três dias de festividades juninas em Soledade deixou um saldo muito positivo para o município que teve sua economia, principalmente, no setor gastronômico ainda mais aquecida, atraiu muitos turistas e transcorreu sem nenhum incidente que tirasse o brilho da festa, que começou na última sexta-feira (21) e acabou neste domingo (23).

“Foi um São João muito bom, com muita gente bonita e alegre, de bastante animação e que aconteceu sem nenhum incidente. Estamos felizes de ter realizado esse evento que tanto alegrou as pessoas, como contribuiu para aquecer a economia local, pois tanto os restaurantes e lanchonetes faturaram neste período, quanto os comerciantes que colocaram barracas no entorno do palco de eventos”, destacou o prefeito Gerado Moura que participou dos três dias do evento, junto da primeira dama e secretária de Ação Social, Janaina Barros, além de familiares e amigos.

Outro destaque para o São João foi a presença de um público expressivo nos dias da festa, especialmente, no sábado e no domingo. O reforço da segurança com homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal foi outro ponto positivo, pois possibilitou que a festa transcorresse sem nenhum incidente. A infraestrutura do São João com barracas, tendas, palco, banheiros químicos e decoração especial agradou quem foi até a praça pública se divertir e festejar essa autêntica tradição nordestina.

E por falar em autenticidade, a Prefeitura priorizou a contratação de talentos da terra e priorizou no repertório o forró raiz, com a disponibilidade de artistas e trios de forró pé de serra, tanto no palco principal, quanto no arraiá da ‘Casinha do Vovó’, que toda a tarde tinha uma espécie de ‘esquenta’ para os shows da noite. E no último dia, com aquele gostinho de quero mais, o público começou a se animar com a apresentação de Manoel Siqueira, depois foi a vez de Alberis e Forró Prime, que antecedeu Toinho Dantas. Louro Santos, um dos maiores nomes do forró romântico do país e compositor de grandes sucessos gravados pela Banda Calypso e vários outros artistas, encerrou a festa de São João de Soledade, fazendo todo mundo dançar muito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *